PÓS-GRADUAÇÃO

COMUNICAÇÃO

Por que fazer

O profissional que realizar esse curso, se capacitará para um mercado de trabalho que exige habilidades de produção de modelos de comunicação alinhado com a sociedade do conhecimento, além de ser capacitado para elaborar planos de comunicação, análises de mercado, pesquisas de marketing e outras atividades relacionadas a área.

Perfil profissional

O estudante da pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação será capaz de elaborar os mais diversos Planos de Comunicação voltados tanto para a massa quanto para o público institucional; Análise de cenários do mercado e pesquisa de Marketing, entre outras competências.

Área de atuação

A seguir, Confira algumas áreas em que você poderá atuar, a partir de sua pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação.

Agências de Publicidade e Propaganda;

Em instituições públicas e/ou privadas ao formular a gestão de planos de comunicação e planejamento comunicacional em marketing;

No Campo Político ao desenvolver estratégias de comunicação em Redes Sociais e demais canais com abrangência de massa

Por que fazer

A relevância das redes sociais na vida de todos é inegável. Empresas como Facebook e Google investem pesado nessas redes, sempre com o pensamento de proporcionar a colaboração e aproximar pessoas. Portanto, debater sobre as redes sociais e incluí-las no planejamento de marketing das empresas é um desafio inevitável.

Pensando nisso, proporcionando um diferencial para sua vida profissional.

O objetivo principal da especialização em Comunicação em Redes Sociais, é capacitar você para desenvolver ações para redes sociais, como Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, blogs, entre outros. Além disso, o pós-graduado nessa área conseguirá entender os impactos culturais do meio na comunicação interpessoal, assim como hábitos dos consumidores e a utilização das redes como ferramenta de comunicação e marketing.

Perfil profissional

A Gestão de Redes Sociais dentro de organizações públicas ou privadas e agências de publicidade com ênfase no ambiente digital é uma demanda do mercado que cresce constantemente. O pós-graduado em Comunicação em Redes Sociais vai estar apto para atuar no âmbito digital e cumprir sua rotina com a confiança e a qualidade que só um especialista na área pode oferecer.

Área de atuação

Conheça as áreas que precisam de profissionais especializados em Comunicação em Redes Sociais:

publicidade e propaganda em meio digital.

planejamento de marketing digital.

planejamento de conteúdo para mídias sociais.

análise de mídia digital.

administração de redes sociais.

Por que fazer

O curso de Especialização em Marketing utiliza a mais moderna metodologia em educação a distância para capacitar profissionais de diferentes áreas de formação que desejam desempenhar funções de gestão na área de Marketing em empresas públicas ou privadas.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Negócios em Mídias Digitais exigirá conhecimentos específicos no exercício de atividades digitais em empresas e instituições, de todos os tipos e portes, devendo auxiliar no desenvolvimento de produtos para essas mídias. Pensando nisso nóa desenvolvemos a pós-graduação na área que irá se encaixar nos seus planos, na sua rotina e no seu orçamento.

O curso de Especialização em Marketing tem como objetivo principal formar profissionais aptos a desempenhar a gestão de Marketing, por meio da investigação de conceitos e melhores práticas da área.

Área de atuação

Confira, a seguir, as áreas em que o especialista em Marketing poderá atuar:

planejamento estratégico de marketing;

gestão de produtos e serviços no varejo e B2B;

comunicação e mídias digitais;

marketing de relacionamento;

gerência de marketing e vendas;

gestão de marcas.

Por que fazer

As mídias digitais estão presentes em nosso dia a dia e cada vez mais fazem parte de nossa vida profissional. Tendo revolucionado as formas de comunicação, essas mídias estão transformando também os mais diversos tipos de transações comerciais.

Considerando esse cenário, nós criamos a pós-graduação em Negócios em Mídias Digitais, principalmente devido ao fato de as organizações estarem se readequando a essa realidade, reinventando-se para não perder o mercado, e precisando com urgência de profissionais especialistas nessa área.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Negócios em Mídias Digitais exigirá conhecimentos específicos no exercício de atividades digitais em empresas e instituições, de todos os tipos e portes, devendo auxiliar no desenvolvimento de produtos e vendas dentro de mídias de internet.

Esse curso irá contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais na área, apresentando as novas tecnologias existentes. Além disso, o pós-graduado nessa área será, ainda, especialista em estratégias e ambientes de interação, numa trajetória que percorrerá desde o planejamento ao desenvolvimento de ações para negócios novos ou já existentes.

Área de atuação

Confira, a seguir, as áreas em que o especialista em Negócios em Mídias Digitais poderá atuar:

comércio eletrônico (e-commerce);

comunicação;

publicidade e propaganda;

gestão de mídias;

startups.

DIREITO

Por que fazer

Com duração de dois semestres, o curso possui metodologia ativa e tem por objetivo oferecer aos estudantes ferramentas para o aprimoramento dos seus conhecimentos em Direito Administrativo, aliando teoria e prática para que o profissional atue na área consultiva e contenciosa.

Desta forma, com o aprimoramento acadêmico será possível emitir pareceres, dar consultorias e também possibilitará atuação em processos administrativos e judiciais, que envolvam questões do Direito Administrativo.

Perfil profissional

O profissional especializado em Direito Administrativo deve, em sua rotina, ter uma visão voltada para a prática, sem deixar de lado aspectos relevantes às regras do Direito Administrativo. Além disso, deverá ser hábil na análise de editais de licitações, contratos e eventuais procedimentos administrativos.

Área de atuação

Confira algumas áreas de atuação do pós-graduado em Direito Administrativo:

Consultoria jurídica em questões públicas;

Assessoria e atuação em procedimentos administrativos;

Elaboração de pareceres jurídicos;

Acompanhamento na concretização dos contratos públicos.

Por que fazer

A especialização em Direito Ambiental deve ser feita por quem quer ter uma visão geral do Direito Ambiental e de todos os mecanismos jurídicos que envolvem o sistema relacionado ao meio ambiente. Além disso, o pós-graduado em Direito Ambiental irá adquirir conhecimento para atuar em órgão públicos ou privados, na defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado.

O objetivo desse curso é qualificar profissionais para a atuação na área de Advocacia Ambiental, a fim de que desenvolvam competências necessárias à implementação do desenvolvimento sustentável, aperfeiçoando e aprofundando conhecimentos prático e teórico da área, em observância às normas de Direito Ambiental e à Constituição Federal.

Perfil profissional

O dia a dia do pós-graduado em Direito Ambiental será ligado a exercer atividades da área, seja como Bacharel em Direito, advogado, magistrado, membro do ministério público, procurador de órgão públicos da administração direta e indireta ou defensor público.

Área de atuação

A seguir, confira as diversas áreas que um especialista em Direito Ambiental pode atuar:

assessoria ambiental;

acompanhamento e defesa em processos judiciais;

assessoria e acompanhamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC);

assessoria e acompanhamento para celebração do Termos de Compromisso;

elaboração de pareceres jurídicos;

mediação de conflitos relacionados ao meio ambiente.

Por que fazer

Com duração de dois semestres, esse curso oferece uma visão abrangente do Direito Civil, bem como do Direito Processual Civil. Essa especialização irá proporcionar as ferramentas necessárias para a atuação teórica e prática, formando um profissional capaz de atuar em procedimentos processuais.

A especialização em Direito Civil tem como objetivo o aperfeiçoamento e a qualificação do profissional na área, oferecendo um estudo mais aprofundado nas questões de existência e operacionalização para atender, com qualidade, às necessidades do mercado de trabalho e, assim, proporcionar aos estudantes uma visão abrangente e atualizada. O pós-graduado estará apto a exercer tanto a advocacia quanto a docência no Direito Civil.

Perfil profissional

O dia a dia do profissional que atua na área de Direito Civil exige conhecimentos sólidos da área e uma visão abrangente. Foi pensando nisso que desenvolvemos esse curso, buscando aperfeiçoar aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar na área, sejam eles Bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta, ou defensores públicos.

Área de atuação

Confira algumas áreas de atuação do pós-graduado em Direito Civil:

assessoria jurídica;

acompanhamento em processos judiciais;

elaboração de pareceres jurídicos;

mediação de conflitos relacionados ao direito civil;

elaboração de contratos.

Por que fazer

Considerando as mudanças estruturais e conceituais que as novas tecnologias da informação e da comunicação trouxeram para a dinâmica da sociedade, o nós preparou o curso de especialização em Direito da Comunicação Digital, principalmente considerando que essa área também sofreu transformações em função dessas inovações, tendo que solucionar as questões concernentes a tal nova realidade. Dessa forma, uma nova área do Direito foi criada para atender às atuais demandas: o Direito da Comunicação Digital.

Esse curso tem como objetivo formar um profissional especializado na área para lidar com a problemática existente na relação jurídica e as novas tecnologias, ressaltando a capacidade do Estado, através do direito, de regulá-las e também seu impacto no próprio direito e em suas instituições.

Perfil profissional

A área de Direito da Comunicação Digital pode ser nova, mas já precisa de profissionais especializados, que saibam lidar com as peculiaridades que essa transformação na sociedade traz. Foi pensando nisso que desenvolvemos esse curso, buscando aperfeiçoar aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar na área, sejam Bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta, ou defensores públicos.

Área de atuação

Confira algumas áreas que já esperam o pós-graduado em Direito da Comunicação Digital:

atuação em direito administrativo, tributário e propriedade industrial;

elaboração de contratos eletrônicos (digitais e de telecomunicações);

acompanhamento e defesa em procedimentos jurisdicionais de responsabilidade civil nas telecomunicações, crimes eletrônicos e direito do consumidor.

Por que fazer

O curso de pós-graduação em Direito do Trabalho deve ser feito por quem já atua ou quer atuar como advogado do trabalho ou prestando assessoria trabalhista, habilitando o profissional para atuar em litígios trabalhistas.

O objetivo principal desse curso de especialização é preparar o aluno para atuar na área trabalhista, atendendo demandas originadas tanto pelo empregado quanto pelo empregador. Durante a especialização, o estudante irá adquirir ferramentas para trabalhar na área de gestão corporativa, por meio de conhecimentos específicos desse ramo do direito.

Perfil profissional

Sendo direcionado para profissionais graduados na área de Direito, que buscam aperfeiçoamento em atividades ligadas ao Direito do Trabalho, assim como a bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do ministério público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta e defensores públicos, o curso de pós-graduação em Direito do Trabalho formará um especialista que trabalhará em uma das áreas do Direito que mais repercute na sociedade, regulando as relações de trabalho.

Área de atuação

A seguir, confira algumas das áreas que exigem um profissional especialista em Direito do Trabalho:

assessoria trabalhista;

reclamações trabalhistas e processos administrativos;

procedimentos preparatórios e investigatórios relacionados ao Ministério Público do Trabalho.

Por que fazer

O mercado imobiliário cresce constantemente, exigindo que diversos especialistas estejam aptos a ajudá-lo a funcionar da melhor forma possível, por isso, a especialização em Direito Imobiliário é essencial para quem quer atuar nessa área. O profissional interessado em conhecer as nuances dessa área, encontrará nessa especialização uma oportunidade de se atualizar no mercado de imóveis, de ficar a par das diversas ferramentas processuais utilizadas para a proteção de posse e propriedade, bem como estará apto a elaborar e a analisar contratos imobiliários em diversas modalidades.

Perfil profissional

O profissional especializado em Direito Imobiliário deverá, em sua rotina, ter uma visão voltada para a prática, sem deixar de lado aspectos relevantes da legislação, principalmente do Código Civil. Além disso, deverá ser hábil na elaboração e na análise de contratos de compra e venda, em permutas, modelos tradicionais e inovadores de garantias, medidas judiciais e tutelas de urgência relacionadas ao direito imobiliário, habilitando a regularização de áreas, a constituição e o gerenciamento de litígios relativos a condomínios horizontais e loteamentos, a financiamento bancário e a registros voltados para o mercado.

Área de atuação

A especialização em Direito Imobiliário capacita o profissional a atuar em diversas áreas, tais como:

assessoria imobiliária;

acompanhamento e defesa em procedimentos jurisdicionais imobiliários diversos;

elaboração de contratos de compra e venda e permutas.

Perfil profissional

O profissional especializado em Direito Internacional deve, em sua rotina, ter uma visão global do Direito, conhecendo as diferenças de regulação entre os países, para que, de forma assertiva, consiga conciliar e efetivar as relações entre os países.

Área de atuação

Confira algumas áreas de atuação do pós-graduado em Direito Administrativo:

Consultoria jurídica em questões internacionais;

Assessoria jurídica para o comércio exterior;

Elaboração de pareceres jurídicos;

Acompanhamento de elaboração em contratos internacionais.

Por que fazer

Esse curso deve ser feito por bacharéis em Direito, advogados, magistrados, membros do ministério público, procuradores de órgão públicos da administração direta e indireta, defensores públicos e outros profissionais da área que pretendem enfrentar e resolver problemas encontrados na área jurídica, diante das exigências de um mercado com economia globalizada, possibilitando a adequada compreensão da atuação do profissional do Direito dentro de um novo cenário legal, econômico e social.

Perfil profissional

O especialista em Direito de Negócios, em seu dia a dia, dialogará com diversas áreas, como a controladoria e a área financeira, estando apto a estruturar negócios, assim como a mediar e a desenvolver soluções.

Não bastará para esse profissional que ele estude de maneira aprofundada a legislação, mas que crie um núcleo de excelência de debate nessa área, com a discussão de casos práticos com outros profissionais do mercado, considerando as especificidades e a dinâmica desse campo.

Área de atuação

A especialização em Direito de Negócios forma profissionais essenciais para as áreas de:

compliance e governança corporativa;

análise de contratos de fundos de investimento, contratos de seguro e previdência privada;

análise atuarial de riscos;

contabilidade societária e análise de balanços;

arbitragem empresarial;

planejamento tributário e finanças corporativas.

EDUCAÇÃO

Por que fazer

Se você acredita que a Educação Infantil é a base sobre a qual todo o processo educacional se constrói, o curso de especialização em Docência em Educação Infantil é o que faltava para você aperfeiçoar seus conhecimentos e fazer sua carreira decolar. Ao realizar esse curso você irá aprofundar seus conhecimentos na área da Educação Infantil, estabelecendo um diálogo e intercâmbio entre diversas áreas, como Pedagogia, Psicologia, Literatura Infantil, Psicomotricidade e Sociologia.

Perfil profissional

O profissional pós-graduado em Docência em Educação Infantil terá desafios constantes e renovados em seu dia a dia, seja se já trabalha ou pretende trabalhar com Educação Infantil ou que esteja interessado em compreender os fundamentos da organização pedagógica dessa área, assim como os aspectos teóricos e metodológicos que embasam sua prática.

Por isso, em sua rotina profissional, será interessante que ele já tenha se ocupado de questões como as que se apresentam a seguir, que só o PROESS oferece com excelência:

processos de construção do conhecimento na infância;

fundamentos pedagógicos, psicológicos, filosóficos e artísticos que compõem os processos educativos infantis;

metodologia da Educação Infantil;

construção do currículo e do projeto pedagógico nas escolas de Educação Infantil;

relações entre infância, sociedade e educação no mundo contemporâneo.

Área de atuação

O especialista em Docência em Educação Infantil pode atuar em diversas áreas. Confira algumas delas a seguir.

Docência.

Coordenação de instituições de ensino.

Direção de instituições de ensino.

Educação Infantil em escolas públicas.

Educação Infantil em escolas particulares.

Por que fazer

Se você acredita que a Educação Infantil é a base sobre a qual todo o processo educacional se constrói, o curso de especialização em Docência em Educação Infantil é o que faltava para você aperfeiçoar seus conhecimentos e fazer sua carreira decolar. Ao realizar esse curso você irá aprofundar seus conhecimentos na área da Educação Infantil, estabelecendo um diálogo e intercâmbio entre diversas áreas, como Pedagogia, Psicologia, Literatura Infantil, Psicomotricidade e Sociologia.

Perfil profissional

O profissional pós-graduado em Docência em Educação Infantil terá desafios constantes e renovados em seu dia a dia, seja se já trabalha ou pretende trabalhar com Educação Infantil ou que esteja interessado em compreender os fundamentos da organização pedagógica dessa área, assim como os aspectos teóricos e metodológicos que embasam sua prática.

Por isso, em sua rotina profissional, será interessante que ele já tenha se ocupado de questões como as que se apresentam a seguir, que só o PROESS oferece com excelência:

processos de construção do conhecimento na infância;

fundamentos pedagógicos, psicológicos, filosóficos e artísticos que compõem os processos educativos infantis;

metodologia da Educação Infantil;

construção do currículo e do projeto pedagógico nas escolas de Educação Infantil;

relações entre infância, sociedade e educação no mundo contemporâneo.

Área de atuação

O especialista em Docência em Educação Infantil pode atuar em diversas áreas. Confira algumas delas a seguir.

Docência.

Coordenação de instituições de ensino.

Direção de instituições de ensino.

Educação Infantil em escolas públicas.

Educação Infantil em escolas particulares.

Por que fazer

A pós-graduação em Docência em Ensino Superior é ideal para quem quer desenvolver competências pedagógicas desejáveis e necessárias na área, que tem se expandido em uma sociedade em constante transformação e com um mercado altamente competitivo e com grandes avanços tecnológicos.

Perfil profissional

O dia a dia do pós-graduado em Docência em Educação Superior é repleto de desafios em constante mudança. Para vencê-los, é preciso estar preparado, o que é possível com o curso oferecido per nós, que tem como grande objetivo formar profissionais para atuar em instituições de Ensino Superior que:

trabalhem de forma integrada, continuada, comprometida e inovadora.

tenham em vista as diferenças sociais e culturais dos estudantes, além das mudanças complexas do mercado.

Área de atuação

O especialista em Docência em Ensino Superior pode atuar em diversas áreas. Confira algumas delas a seguir.

Docência em instituições de Ensino Superior.

Coordenação de cursos.

Direção de cursos e instituições.

Por que fazer

Se você já percebeu como nossa sociedade exclui aqueles que são diferentes e já sentiu o desejo de realizar algo concreto pela educação e inclusão de crianças e adultos com deficiência, a pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais – Libras, possibilitará que você dê acesso à informação, educação e cultura a muitos que são excluídos delas.

Com esse curso, você aprofundará seus conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais e estará apto a contribuir para a educação e a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

Perfil profissional

O dia a dia do pós-graduado em Docência em Libras é repleto de oportunidades para vencer a exclusão e o preconceito. Para tal, é preciso estar preparado, o que é possível no curso oferecido peo nós, que irá:

formar profissionais qualificados para atuar como docentes na educação especial e inclusiva;

formar profissionais para atuar no atendimento a pessoas com vários níveis de deficiência auditiva, tanto na área de educação quanto em outras áreas.

Área de atuação

Confira algumas das áreas em que pode atuar com essa especialização:

educação especial e inclusiva;

atendimento a pessoas com deficiência auditiva;

intérprete para diversas áreas.

Por que fazer

Se você é um profissional graduado que deseja atuar como professor universitário na sua área de formação ou já é um professor universitário e deseja se atualizar nos aspectos metodológicos da docência na educação superior, ao realizar esse curso, poderá adquirir e aprofundar técnicas e conhecimentos necessários à atuação docente na Educação Superior.

Com esse curso, você irá:

desenvolver competências cognitivas e pedagógicas necessárias ao professor universitário;

refletir sobre os saberes específicos da área de atuação do profissional;

desenvolver a capacidade de pesquisar e refletir sobre a própria prática com base nos referencias teóricos da educação;

refletir sobre a formação e as transformações da identidade profissional docente;

aprofundar conhecimentos de didática referentes especificamente à Educação Superior.

Perfil profissional

A rotina do professor de Ensino Superior exige um vasto conhecimento não só teórico, mas também metodológico. Por isso oferecemos esse curso de pós-graduação a profissionais graduados em qualquer curso que desejam atuar como professores de educação superior em suas áreas de formação, bem como professores que já atuam na educação superior e estejam em busca de atualização, capacitação e formação nos aspectos mais acadêmicos da docência.

Área de atuação

Confira as áreas e os locais em que o pós-graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior pode atuar:

Docente;

Coordenador de instituições de ensino;

Diretor de instituições de ensino;

área administrativa em geral em universidades.

Por que fazer

O curso de Psicopedagogia Educacional deve ser feito por profissionais que querem se capacitar para lidar com as dificuldades de aprendizagem, a dislexia e outros desafios na educação de crianças e de adultos. Com ele, você irá:

desenvolver uma visão crítica do processo de aprendizagem;

capacitar o profissional para lidar de forma eficiente e ética com as dificuldades de aprendizagem dos estudantes;

refletir e aprofundar conhecimentos a respeito de Educação Especial e Inclusão;

refletir sobre a organização do tempo e do espaço escolar e sobre como melhorá-la ou aperfeiçoá-la.

Perfil profissional

Já se sabe que as áreas de Psicologia, Pedagogia, Licenciaturas diversas entre outras profissões relacionadas a ensino e a aprendizagem apresentam especificidades, mas também pontos em comum. Para auxiliar a dinâmica e a rotina desses profissionais, preparamos a pós-graduação em Psicopedagogia Educacional para que eles possam enfrentar esses desafios com mais preparo e facilidade.

Área de atuação

Confira algumas das áreas de atuação em que o pós-graduado em Psicopedagogia Educacional poderá atuar com mais segurança:

Educação Infantil;

Ensino Fundamental e Médio;

Clínicas e consultórios de psicologia;

Área de treinamento e desenvolvimento em empresas.

Por que fazer

O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional procura corresponder ao aumento da demanda na especialização em nível lato sensu do profissional que auxilia o corpo docente e a coordenação das instituições escolares na busca por soluções para as dificuldades de ensino e aprendizagem, assim como preencher a lacuna que existe entre a formação inicial e a realidade existente no contexto educacional, tendo em vista a complexidade educacional, a pluralidade cultural e a diversidade presente na educação em todos os níveis.

O campo de atuação do profissional Psicopedagogo também está sendo pesquisado e ampliado para hospitais e instituições empresariais, então, com o intuito de atender às demandas da área, o curso de Psicopedagogia Institucional irá aliar uma estrutura acadêmica adequada ao aperfeiçoamento do Psicopedagogo, com o auxílio da tecnologia e com a flexibilidade de tempo e espaço para atender os profissionais que buscam a formação necessária nos dias atuais.

Esse curso pode ser feito por graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Licenciaturas, assim como por profissionais da Psicopedagogia que pretendem atuar em instituições de ensino, auxiliando o corpo docente na solução das dificuldades de ensino e aprendizagem, além de também atuar em hospitais, instituições empresariais e áreas correlatas.

Perfil profissional

O dia a dia do pós-graduado em Psicopedagogia Institucional exigirá saberes e técnicas específicas. Confira alguns deles.

atuação no campo da Psicopedagogia Institucional, nas esferas pública e privada, trabalhando com subsídios teórico-práticos nas perspectivas da Psicanálise, Psicogênese, Psicologia Social, Histórico-cultural e Cognitivo-comportamental;

domínio de conteúdos específicos da área da Psicopedagogia;

conhecimento de conteúdos específicos que contemplem o desenvolvimento humano, os processos de ensino e aprendizagem, a avaliação e a intervenção psicodiagnóstico-institucional.

Área de atuação

Confira as áreas em que o especialista em Psicopedagogia Institucional pode atuar:

psicopedagogia institucional, clínica e empresarial;

educação das pessoas com necessidades especiais;

desenvolvimento psicomotor;

neuropsicopedagogia;

psicologia do desenvolvimento e aprendizagem.

GESTÃO E NEGÓCIOS

Por que fazer

O curso de especialização em Coolhunting deve ser feito por quem precisa se capacitar tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade da informação, tomada de decisões no presente ou futuro, garantindo vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.

Se você considera importante os processos de análise, assim como as áreas de pesquisa e planejamento, esse é o curso ideal para que você atue com excelência em empresas de Pesquisa, Departamentos de desenvolvimento de produtos ou em planejamento de Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Departamentos de Marketing, amparado pelo uso de dados estatísticos e estudos de mercado.

Perfil profissional

O curso de pós-graduação em Coolhunting foi elaborado para o profissional que atua ou pretende atuar identificando tendências e inovações, ele deve ser curioso, pesquisador e ter sensibilidade para anteceder movimentos que irão acontecer no futuro ou percepção para analisar movimentos que, estão acontecendo no presente, seja em organizações ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, nós preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de pesquisa, desenvolvimento de produtos ou em planejamento, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Comunicação, Comércio Exterior, Finanças e Design entre outras.

Se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Área de atuação

A seguir, confira algumas áreas em que você poderá atuar, a partir de sua pós-graduação em Coolhunting.

Agências de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Área de Planejamento de Marketing e Pesquisa de empresas.

Instituições públicas e privadas.

Por que fazer

Empreendedorismo tem sido uma palavra chave nas organizações pós-modernas. Não apenas para empresários, mas também para colaboradores que desejam ter um perfil empreendedor dentro das organizações. O curso auxilia no desenvolvimento de profissionais para estarem aptos a enxergarem oportunidades de mercado, bem como obter as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novos negócios.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios será muito dinâmico e exigirá algumas ferramentas que só nós podemos oferecer. Confira a seguir.

Conhecimento de modernos conceitos de empreendedorismo, auxiliando na capacitação do profissional para o desenvolvimento e a conquista de diferenciais competitivos.

Capacitação formal, visando melhor preparo para exercer atividades de alto nível.

Visão crítica diante do cenário em que se encontram as organizações e desenvolvimento de iniciativa e de criatividade diante do mercado competitivo atual.

Capacitação para o processo de empreender seu próprio negócio.

Por que fazer

Com a globalização e a evolução do acesso à informação, cada vez mais novas formas de consumo vêm sendo criadas e absorvidas pela população. O comércio on-line, por sua vez, é um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos.

Pesquisas apontam que o Brasil deve ter cerca de 50 milhões de pessoas que farão ao menos uma compra on-line em uma das mais de 80 mil lojas virtuais já em funcionamento no país. Portanto, há uma grande demanda de mercado para profissionais com expertise em varejo digital, que cada vez mais são requisitados pelas empresas que buscam uma visão estratégica e conhecimentos sólidos para conseguirem um melhor posicionamento no segmento do comércio eletrônico.

O curso de pós-graduação em Gestão de E-Commerce deve ser feito, então, por profissionais e empreendedores que atuam ou pretendam atuar no mercado de varejo on-line ou por profissionais do varejo, comunicação e marketing que desejam compreender o mercado de e-commerce.

Perfil profissional

A rotina de profissionais dos pós-graduados em Gestão de E-commerce é exigente e muito dinâmica. Por isso, desenvolver as competências apresentadas a seguir é essencial e só nós podemos oferece-las, possibilitando, ainda, que caibam no seu bolso e na sua rotina.

Domínio do conhecimento dos processos do varejo on-line, desde a criação da loja até como traçar ações que possam ampliar as vendas.

Habilidades críticas e reflexivas sobre estratégias, movimentações de mercado e gestão de resultados no comércio eletrônico.

Habilidades de pensar e de agir de forma estratégica, com foco em seu desempenho de vendas.

Área de atuação

Confira as principais áreas de atuação do pós-graduado em Gestão de E-Commerce:

E-Commerce – tecnologia da informação;

propaganda e publicidade on-line;

gestão de vendas e marketing;

comunicação digital;

design digital;

marketing digital, varejo digital, comunicação on-line, entre outras.

Por que fazer

A gestão das empresas não é de responsabilidade apenas dos seus sócios ou diretores, mas de todos. Todo profissional necessita adquirir conhecimentos para refletir suas práticas e encontrar caminhos sustentáveis de permanência e crescimento constante no mercado.

Ao realizar esse curso, o estudante irá adquirir conhecimentos para uma visão sistêmica (geral) de uma empresa na operação e no planejamento. Além disso, poderá propor novas resoluções e caminhos a serem percorridos, além de novas soluções de Marketing.

Perfil profissional

O pós-graduado em Gestão de Empresas terá se atualizado considerando as exigências de educação continuada, mesmo que tenha vindo de uma área que não seja relacionada a negócios, especialmente aqueles cuja atividade profissional ou compromissos de outra natureza não permitem a frequência regular a um curso presencial.

Além disso, em sua rotina estão inclusos desafios, como:

atender às expectativas dos estudantes de nível superior interessados na área gerencial no que compete às necessidades de educação continuada, atualização e especialização na gestão de empresas;

estimular o desenvolvimento gerencial, baseado em duas perspectivas primordiais: visão estratégica e orientação para a inovação.

Área de atuação

Um especialista em Gestão de Empresa poderá atuar em diversas áreas, tais como:

planejamento de vendas;

gerenciamento de equipes;

criação de estratégias comerciais;

criação e lançamento de produtos;

criação e lançamento de campanhas promocionais.

Por que fazer

Esse curso deve ser feito por quem quer obter as ferramentas para gerenciar projetos e iniciativas de empresas e instituições, gerindo recursos como tempo e pessoas, tecendo o planejamento detalhado, acompanhando a execução em termos de prazo e orçamento, visando a atingir os objetivos de negócios. Irá aprender a como organizar e coordenar as áreas envolvidas, analisar tradoffs, além de avaliar o impacto das decisões durante os projetos.

O curso foi desenvolvido com o objetivo de que o pós-graduado conheça e aplique metodologias e soluções tecnológicas para gerenciamento de projetos e portfólios, de acordo com as melhores metodologias, práticas e referências de mercado como PMBOK e PRINCE2. Além disso, o especialista em Gestão de Projetos e Portifólios (PPM), terá desenvolvido saberes que permitam a preparação para o exame de certificação em gerenciamento de projetos (PMP) de acordo com o PMI e também conhecerá as melhores práticas na gestão de projetos de tecnologia da informação.

Perfil profissional

O curso é voltado para profissionais e/ou recém formados das áreas de: engenharia, tecnologia da informação, arquitetura, administração, marketing, comunicação, negócios, empreendedorismo e áreas correlatas, sobretudo gestores interessados em aprimorar o conceito em gestão de projetos corporativos. Além disso, essa especialização pode ser feita por graduados que buscam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho; profissionais em geral, que idealizam abraçar novas oportunidades nos projetos que vivenciam; profissionais recém-formados e/ou em início de carreira que aspirem a cargos de gerentes de projetos; e docentes que queiram aprofundar seus conhecimentos na área de gestão de projetos.

Área de atuação

O pós-graduado em Gestão de Projetos e Portfólios terá as seguintes áreas para trabalhar:

organização de projetos;

planejamento de projetos;

monitoramento de projetos;

controle de projetos.

Podendo atuar como analista, gerente e/ou diretor de projetos.

Por que fazer

O curso de especialização em Gestão do Varejo deve ser feito por quem precisa se capacitar tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade da informação e tomada de decisões, Identificando necessidades e inovações no varejo e propondo soluções objetivando a prosperidade do negócio.

Se você considera importante os processos citados acima, esse é o curso ideal para que atue com excelência em Gestão de Pessoas, Operações, Estratégia, Finanças, Logística e Marketing, com atenção específica às atividades e necessidades do varejo.

Perfil profissional

O curso de especialização em Gestão do Varejo visa qualificar profissionais que atuem ou desejem atuar no varejo para gerenciar o negócio de forma sistêmica, procurando desenvolvê-lo para uma maior lucratividade.

Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Varejo, Marketing ou planejamento, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Gestão de Pessoas, Operações, Estratégia, Finanças, logística e Marketing, entre outras.

Se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo e indústria), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Área de atuação

A seguir, confira algumas áreas em que você poderá atuar, a partir de sua pós-graduação em Gestão do Varejo.

Agências de Publicidade e Propaganda

Área de Planejamento de Marketing e Pesquisa de empresas.

Instituições públicas e privadas como gestor da área.

Principais Varejistas do Mercado

Por que fazer

O curso de especialização em Negociação e Vendas deve ser feito por quem precisa se capacitar tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade da informação, tomada de decisões, informações específicas sobre técnicas e estratégias de negociação.

Além disso, você conhecerá as etapas que compõem todo o processo, com o objetivo de compreender a importância da Negociação para as organizações.

Se você considera importantes os processos citados acima, esse é o curso ideal para você, que irá atuar com excelência em Gestão de Pessoas, Estratégia de Negociação e Vendas, Finanças, logística e Marketing, com atenção específica às atividades e necessidades de Negociação e Vendas.

Perfil profissional

O curso de especialização em Negociação e Vendas visa qualificar profissionais que atuem ou desejam atuar nas áreas de Negociação e Vendas e que queiram desenvolver sua capacidade técnica e interpessoal.

Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Varejo, Marketing ou planejamento, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Gestão de Pessoas, Operações, Estratégia, Finanças, logística e Marketing, entre outras.

Se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo e indústria), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Área de atuação

A seguir, confira algumas áreas em que você poderá atuar, a partir de sua pós-graduação em Negociação e Vendas

Área de Planejamento de Marketing e Pesquisa de empresas.

Instituições públicas e privadas.

Principais Varejistas do Mercado.

Indústrias das mais diversas áreas.

Por que fazer

O curso especialização em Negócios em Gastronomia irá:

Fornecer conhecimentos aos profissionais no exercício das atividades em empresas e instituições, de todos os tipos e portes, com o auxílio no desenvolvimento de novos negócios em gastronomia;

Contribuir para o aperfeiçoamento profissional na área de negócios em gastronomia, apresentando novas tendências e oportunidades existentes.

Estimular os profissionais a pensarem sobre novos negócios em gastronomia, suas estratégias e ambientes de interação numa trajetória que percorrerá o planejamento, desenvolvimento e ação de um novo negócio.

Por que fazer

Esse curso deve ser feito por quem deseja adquirir habilidades na gestão de pessoas, gestão por competência, liderança, motivação e educação corporativa. Além disso, o pós-graduado em Recursos Humanos poderá exercer cargos diversos na área de RH com um excelente preparo, que somente nós podemos oferecer.

Perfil profissional

Os interessados em realizar essa pós-graduação podem ter se graduado em qualquer área de formação, desde que desejem adquirir conhecimentos para trabalhar estrategicamente na gestão de pessoas de organizações de qualquer tamanho.

A especialização a distância em Recursos Humanos tem como objetivo melhorar a rotina dos pós-graduados, formando profissionais aptos a refletir conceitos, teorias e metodologias de gestão de pessoas, incluindo as melhores práticas, nacionais e internacionais, de modo a ampliar a visão, aplicar conhecimentos especializados e melhorar a performance das funções e processos pelos quais são responsáveis.

Área de atuação

A seguir, conheça as principais áreas em que um pós-graduado em Recursos Humanos pode atuar:

políticas estratégicas de recursos humanos;

recrutamento, seleção e retenção;

educação corporativa;

gestão por competências e desempenho;

gestão de equipes;

liderança motivacional.

SAÚDE

Por que fazer

Esse curso deve ser feito pelo profissional que deseja atuar como docente no ensino médio, técnico e superior, tendo desenvolvidas as competências necessárias para a atuação na educação permanente das instituições de Saúde.

Com a crescente demanda da área da Saúde por profissionais qualificados, cada vez mais as instituições de ensino buscam por profissionais que sejam capazes de instruir e educar adequadamente o estudante adulto que deseja atuar nessa área de grande importância e responsabilidade social. Pensando nisso, desenvolvemos a pós-graduação a distância em Docência em Enfermagem, que vai caber nos seus planos, na sua rotina e no seu bolso.

Perfil profissional

O dia a dia do Docente em Enfermagem exigirá conhecimentos técnicos e teóricos específicos, por isso, proporcionamos, nessa especialização:

capacitação para atuar em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em enfermagem ou relacionados à área da saúde;

construção de conhecimentos sobre o funcionamento do sistema educacional brasileiro, seus aspectos sociais e as novas tecnologias aplicadas à educação, objetivando uma atuação na docência com mais propriedade;

instrumentação para a elaboração de projetos de educação nos diversos cenários de atuação do enfermeiro-educador.

Área de atuação

Confira as áreas em que o pós-graduado em Docência em Enfermagem pode atuar:

educação na área da Saúde;

sociologia da educação;

avaliação educacional em enfermagem;

saúde preventiva e promoção da saúde.

Por que fazer

A área de Saúde do trabalhador está em larga expansão. Com o crescimento da consciência dos direitos do cidadão, a demanda por profissionais que cuidem da saúde e da segurança no ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais, tem se tornado cada vez maior. Ao se pós-graduar em Enfermagem do Trabalho, você desenvolverá conhecimentos e habilidades específicos para lidar com a saúde da população trabalhadora do país.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Enfermagem do Trabalho exigirá profissionais habilitados para enfrentar os fatores de riscos ocupacionais, bem como para avaliar e reduzir os danos gerados no processo do trabalho. Por isso, oferecemos essa pós-graduação que vai se encaixar nos seus planos, na sua rotina e no seu bolso, podendo ser cursada por enfermeiros graduados que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho.

Área de atuação

Confira as áreas de atuação do pós-graduado em Enfermagem do Trabalho:

empresas;

sindicatos;

cursos superiores de enfermagem;

cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho.

Por que fazer

Atualmente, com a grande demanda por uma assistência de saúde de qualidade e isenta de riscos a pacientes e familiares, a busca por profissionais especializados na gestão em saúde tem sido cada vez mais frequente.

Assim, o curso de Gestão em Enfermagem proporciona aos enfermeiros a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, habilidades e atitudes na área de gestão, visando o desenvolvimento de competências e a qualificação para o exercício profissional, respeitando os preceitos éticos nas diversas unidades e serviços de Enfermagem.

O curso também oferece subsídios para a participação efetiva e eficaz dos enfermeiros nas áreas de Marketing, Custos, Auditoria, Plano de Negócios, Recursos Humanos, Qualidade da Assistência e outras ferramentas que farão o diferencial no ambiente de trabalho. Dessa forma, o Gestor de Enfermagem se tornará capacitado para administrar os processos de enfermagem de forma integrada, pois sua atuação tem compromisso tanto com os resultados econômico-financeiros da instituição, participando das decisões organizacionais e alinhando-se ao planejamento estratégico, quanto com a integralidade do cuidado, colaborando para uma melhor qualidade no atendimento à saúde.

Perfil profissional

A rotina do Gestor de Enfermagem exige conhecimentos específicos, que vão além da área da saúde. Confira, a seguir, como vamos preparar você para exercer essa função e atuar no mercado:

desenvolvimento de competências relacionadas à gestão de pessoas, recursos materiais, informação e gestão financeira, visando à sustentabilidade e ao empreendedorismo na enfermagem, por meio da educação a distância;

capacitação para desempenhar a gestão da assistência à saúde e dos serviços de enfermagem na atenção primária, secundária e terciária, e em diferentes contextos das instituições de saúde;

formação para identificar e resolver problemas nos processos de tomada de decisão na área assistencial e administrativa das instituições de saúde.

Área de atuação

Confira as áreas em que o pós-graduado em Gestão da Enfermagem pode atuar:

gestão da assistência em saúde;

gestão estratégica de serviços de enfermagem;

gestão da qualidade e segurança do paciente;

marketing em saúde.

Por que fazer

Esse curso é destinado para profissionais que desejam atuar na gestão de serviços, em nível gerencial de instituições da saúde. Sendo Especialista em Gestão Hospitalar você associará o conhecimento sobre políticas públicas para saúde aos dilemas do dia a dia de uma instituição, preocupando-se com a administração de recursos, tecnologias e pessoas.

A estrutura curricular do curso, articula teoria e prática, contemplando a gestão de finanças, custos, auditoria, logística de medicamentos e materiais, processos de qualidade e responsabilidade social.

Perfil profissional

Em seu dia a dia, o profissional com a especialização em Gestão Hospitalar estará apto:

Administrar e controlar custos, logística e processos;

Acompanhar e supervisionar contratos e convênios;

Auditar serviços e procedimentos hospitalares;

Gerir pessoas e recursos;

Implementar ações inovadoras.

Área de atuação

Confira as áreas em que o profissional com Pós em Gestão Hospitalar poderá atuar:

Administração de estabelecimentos de saúde: hospitais, clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

Gestão de organizações hospitalares do setor público ou privado.

Por que fazer

Podendo ser cursada por profissionais graduados em cursos de Saúde e de áreas afins, que pretendem atuar no Sistema de Saúde e nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF), a pós-graduação em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família, visa capacitar o profissional da Saúde com conhecimentos técnico-científicos e promover a Saúde da família como foco principal da assistência humanizada e das práticas em saúde pública. Tudo isso, com o objetivo de satisfazer os usuários do SUS por meio da ligação entre a equipe de Saúde e a população, possibilitando uma melhor organização comunitária e um efetivo controle social.

O curso foi desenvolvido a partir das recentes mudanças no modelo assistencial da Saúde pela implantação do Programa de Saúde da Família (1994) e da Política Nacional da Atenção Básica (2006), quando surgiu a necessidade de capacitação de todos os profissionais de Saúde para que pudessem participar desse novo modelo da Atenção Básica, que tem foco na prevenção, promoção e recuperação da saúde da população brasileira, por meio da complementação de sua formação acadêmica, com o conhecimento das novas políticas Públicas de Saúde do MS/SUS e das novas formas de trabalho desse novo modelo de assistência à Saúde pública.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família exigirá domínios específicos, confira alguns deles a seguir:

especialização e habilitação para análise e viabilização de um modelo que combine recursos tecnológicos e humanos de primeira linha, adequados para atender ao atual modelo assistencial de Saúde e às necessidades da população;

conhecimento das questões da Saúde coletiva, da gestão do SUS, da epidemiologia e da saúde da família, bem como fornecimento das ferramentas necessárias para desenvolver soluções relativas a essas questões.

prática de saúde da família, com base no conceito de vigilância da Saúde, como uma resposta social às situações de saúde de forma abrangente, por meio da combinação das estratégias de intervenção, tais como: promoção da Saúde, prevenção de enfermidades e acidentes e atenção curativa.

Área de atuação

Confira as áreas em que um pós-graduado em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pode atuar:

gestão e planejamento estratégico em saúde;

vigilância em saúde da família;

bioestatística;

pesquisas sociais em saúde;

meio ambiente e sustentabilidade;

epidemiologia;

legislação familiar;

psicologia e qualidade de vida na família.

Por que fazer

A pós-graduação em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais irá ampliar sua visão e seus conhecimentos sobre as questões sociais contemporâneas, tornando-o habilitado a elaborar e a colocar em prática projetos de intervenção social que busquem atender às demandas da sociedade.

Esse curso pode ser feito por profissionais graduados em Serviço Social, Pedagogia e Sociologia, bem como graduados em outras áreas que já atuam ou têm interesse de atuar na área de projetos sociais.

Perfil profissional

O dia a dia do especialista em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais exigirá que o profissional seja:

capacitado para planejar e gerenciar projetos sociais;

capaz de refletir sobre as demandas sociais do Brasil contemporâneo;

apto a ter uma visão crítica e ampla das questões sociais.

Tudo isso, só uma pós-graduação completa poderia desenvolver.

Área de atuação

Confira as áreas em que o pós-graduado em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais poderá atuar:

ONGs (Organizações Não Governamentais);

OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público);

instituições públicas;

fundações;

centros de promoção social;

organizações sem fins lucrativos.

TECNOLOGIA

Por que fazer

Esse curso deve ser feito por quem pretende se especializar como gestor na área de inteligência e, para tal, iremos preparar os pós-graduandos em Gestão da Informação utilizando a ferramenta de Business Intelligence (BI). Esse passo, por si só, pode significar um diferencial importante (ou mesmo um pré-requisito à sobrevivência) frente à concorrência do mercado que está em constante transformação.

A especialização em Gestão da Informação pode ser feita por profissionais graduados nas mais diversas áreas de estudo, que desejam especialização em gestão de informações com foco em inteligência de negócios, por meio do uso de tecnologia da informação; assim como por profissionais que tenham como objetivo atuar nos chamados serviços de inteligência; e também por pessoas que desejam desenvolver um perfil de liderança e motivação de equipes no que se trata de gestão estratégica aliada ao TI de uma corporação.

Perfil profissional

O dia a dia de um Gestor da Informação exige o conhecimento e a aplicação de metodologias e soluções tecnológicas para a gestão da informação e da competitividade, por meio de soluções como:

Business Intelligence (BI);

Data Warehouse (DW);

Customer Relationship Management (CRM);

Monitoramento das redes sociais e do ambiente competitivo;

Sistemas transformacionais e inovadores;

Inteligência analítica integrada às estratégias corporativas da empresa.

Área de atuação

Confira as áreas de atuação que o pós-graduado em Gestão da Informação poderá atuar:

inteligência competitiva e de mercado;

arquitetura de TI e modelos de negócios;

inteligência estratégica;

soluções e ferramentas de inteligência analítica;

inteligência coletiva e mídias sociais.

Por que fazer

Esse curso deve ser feito por profissionais da área de desenvolvimento de jogos e aplicativos móveis ou que desejam se especializar em uma área de atuação em grande expansão.

Com certeza você já percebeu como a área de Jogos Eletrônicos, especialmente o segmento de Jogos Digitais, está crescendo e, se você tem vontade de trabalhar nessa área e tornar-se um profissional de destaque, deve realizar esse curso, em que você desenvolverá e aprofundará conhecimentos e técnicas na área de desenvolvimento de Jogos Digitais, tornando-se um profissional mais alinhado com as necessidades e as exigências do mercado.

Perfil profissional

No dia a dia do especialista em Jogos Digitais, não basta ser criativo, é preciso conhecimento técnico e teórico para desempenhar sua função com eficácia. Confira, a seguir, alguns domínios que o pós-graduado em Jogos Digitais irá dispor em sua vida profissional:

espírito empreendedor estimulado;

conhecimentos teóricos e práticos sobre Jogos Digitais aprofundados;

compreensão dos aspectos artísticos e mercadológicos da área;

entendimento de que os jogos não apenas uma forma de entretenimento, mas ferramentas educacionais e de marketing.

Área de atuação

A seguir, confira algumas das áreas de atuação do pós-graduado em Jogos Digitais.

programação de jogos;

design gráfico;

sonorização de jogos;

projeto artístico;

gerência de projetos de desenvolvimento de jogos.

Veja Também: